30.5.11

Passeio pela cidade

No começo dessa semana eu e o @Cassiorg resolvemos dar uma passeadinha pela cidade atrás de coisas interessantes, apesar de já termos pensado em várias pautas e nossas cabeças estarem fervilhando de idéias acabamos saindo "sem eira nem bera", então la fomos nós bater perna pra ver o que tinha de bom em Rio Grande, nossa primeira parada foi no Brechó da Sociedade Espírita Kardecista, que fica ali na Dr. Nascimento entre General Neto e 24 de maio, mas demos com a cara na porta pois o belo só trabalha de quarta a sexta a partir das 14h às 18h #ficadica.
Bom depois da primeira bola fora seguimos serelepes e lembramos de um outro brechótz que fica ali na General Vitorino quase esquina 24 de maio, o Brechó Veste Bem, fomos atendidos por um senhor muito simpático e desconfiado que pensou que nós iamos comprar todo estabelecimento, pois chegamos e já nos atracamos nas araras.
Realmente eu até pensei em comprar algumas coisas, mas infelizmente o defunto era menor e não rolou (desculpem mas não podia perder a piada), mas a visita super valeu nesse brechó tem VÁRIAS roupitchas ÓTEMAS, ternos, blusas, saias altas, calças, tudo VINTAGE verdadeiro e os preços super bons, ternos por R$10, conjuntos R$15, calças R$10, tudo nessa média, a peça mais cara é uma jaqueta de couro masculina por R$60. 
Eu super recomendo pra vocês uma passadinha lá, tiramos algumas fotos de algumas peças pra vocês terem uma idéia do babado.

 



Bom,depois desses achados no brechó, partimos 24 de maio rumo ao cais e depois na  General Neto em busca de chapéus. Sim,  eu @Cassiorg ando procurando um chapéu daqueles de feltro,que na internet se encontra facilmente como Fedora. Mas pra mim o fedora é aquele estilo Justin Timberlake/Michael Jackson que é um pouco mais moderno. Eu queria aquele tipo chapéu de vô que tu encontra facilmente na cabeça de senhores com mais de 60 anos pela cidade. Sabia que na Casa Central tinha e fomos conferir.
Chegando lá já encontrei de cara o chapéu que queria, porém o cabeçudo aqui não achou um modelo preto tamanho 60. Vou aguardar e passar lá um outro momento.





Além desses modelos da Pralana,eu e a @pitreta achamos outros chapéus lindos da Marcatto. Elegemos esses pra por aqui no blog, mas na Casa Central ainda tem diversos outros modeos e cores.






Com boa vontade dá pra achar coisas legais em Rio Grande, basta ter tempo e disposição. Ainda vamos procurar mais coisas por aqui e postar pra vocês, por isso esperamos sugestões como desafio para uma nova garimpagem pelas terras papareias. Grande Abraço!
Cássio e Pri

3 comentários:

  1. Ameeei aquele casaquinho de lã colorido! Eu quero! Muito grande?

    ResponderExcluir
  2. é razoável Baxa, em mim e no @cassiorg não serve. Legal que ele faz a linha casaqueto, o valor dele senão me engano ta na faixa dos R$10!

    ResponderExcluir
  3. acho que serve em ti, baxinha.

    ResponderExcluir