7.6.11

#Curti

 Assistindo ao Fashion Rio via tv e web ( acho que perderam meu convite esse ano),  selecionei algumas coisas que acho que dá pra levar pra vida na primavera verão 11/12. Acompanhem...

Tendência já explorada ano passado, a dobradinha ainda tá valendo pra esse próximo verão. Pode ser usado com bermuda  de alfaitaria como da R. Groove e da  2nd Floor na altura do joelho ou pouco mais acima  como a da Aüslander, que também apresenta uma proposta de blazer de manga curta. Vale também usar com bermuda jeans. O importante e que a bermuda seja reta ou sequinha, junta ao corpo. Nada de bermuda  cargo ( com bolsos laterais) e neeeem pensar em bermudão surfista, por favor!
Do Denin ao ultra lavado, o jeans tá em todas as peças. E nesse verão a ideia é sair com ele praticamente da cabeça aos pés. A calças continuam retas e justas, mas tá valendo um oversize também pros mais descolados.
Maxi ou oversized, a proposta é uma roupa mais folgada e um caimento bem largado. Um visual bem a vontade com camisões e calças bem mais largas.
Todo mundo já ouviu falar no Color Block essa temporada, mas nas ruas não se vê muito. Por isso  a têndencia permanece pro verão, até porque a gurizada se sente mais a vontade pra usar cor na estação mais quente do ano. Pra quem tem vontade a temporada que  está por vir é a hora. Mas cuidado pra não pesar a mão na produção, ou vai parecer um ente da família Restart. Quer uma dica? Assiste um Almodóvar, ele manja das composições de cores.

O Navy vem esse verão bem mais relax. Uma coisa mais pra pescador do que pra marinheiro, com apenas um perfume do clássico. É como se as marcas tivessem dado uma brasilidade pro navy. Bem mais despojado e mais fácil de usar

As marcas que mais curti foram Aüslander e Totem. Foram as que trouxeram uma variedade maior de looks e mais novidades.
Ao contrário de temporadas atrás que onde o que estava mais amostra eram os braços, em camisetas mega cavadas, esse ano o que vai estar mais exposto são as canelas. Então bóra malhar essas panturrilhas pra chegar tinindo no verão. O que não pode faltar no guarda roupas: um bom blazer e alpargatas. Sim! Elas estavam em quase todos os desfiles de alguma forma, seja só no solado o inteiras. Vou lá procurar as minha no mercado público!
Deixo com vocês então o desfile da Aüslander com a presença de Andreij Pajic e  @ricothezombie . Enjoy!


Um comentário:

  1. Amei o blog e as tendencias ja vou seguir!

    Flor obrigada pela presença e comentários no blog.
    Hoje tem um mega sorteio a hidratação das Celebridades Moroccanoil!
    Participe e se puder me ajudar na divulgação ficarei feliz!
    Jana Pereira
    @blojanna
    http://www.rosaepinkbyjana.com

    ResponderExcluir