9.5.11

Compras no exterior!

Na manhã de sexta-feira partí de Pelotas acompanhado de 3 grandes amigas rumo a fronteira de Jaguarão com Rio Branco com um propósito: Compras! Você deve estar rindo que o título do post é compras no exterior. Pois é, também rimos muito das placas no caminho com avisos que a cota de compras no exterior era de 300 dólares. Rimos do exterior e rimos da cota também, porque ninguém tava indo lá pra ultrapassar cota nenhuma, e sim comprar artigos de primeira necessidade: cosméticos e vinho (que todo mundo sabe, os dois itens combinados são o verdadeiro elixir da juventude)!
Buenas, eu na direção, no som muita cumbia ranchera para entrar no clima (tchikitchi, tchikitchi). E é claro, gargalhadas! Pouco mais de duas horas estávamos em Jaguarão. Atravessamos a ponte já com o estômago roncando. Almoçamos e atacamos os free-shops.
Enfim, entre perfumes e cuecas destaco 3 itens:

Kenzo Woody


Uso Kenzo há 4 perfumes atrás. Curto por que não é uma marca das mais populares de perfume masculino (como Polo ou Hugo Boss) e toda a sua linha tem alguma nota ou elemento que quebra a obviedade de uma fragrância masculina tornando ela mais fresca e diferenciada (eu ao menos acho isso). O Kenzo Homme Woody não decepciona nesse quesito em sua versao amadeirada - como já deixa claro no nome - e que segundo o moda para homens  o perfume tem "a vivacidade intensa da Pimenta Preta de Madagascar e do Alecrim da Tunísia, pautada pelas duas fortes essências amadeiradas: o Cedro do Atlas e o Vetiver do Haiti". Tá bom pra você? É daqueles perfumes que dá vontade de mergulhar no vidro. Mas né? Quero que dure então não abuso... muito! 
TRESemme Tres Create Flexible Hold Styling Putty 

#Vish! Acreditem, esse é o nome da coisa! O que ele faz? Molda teu cabelo do jeito que tu quiser. Mas não é uma tarefa fácil pra mim que estou acostumado com pomada. O produto tem aquela textura meio gelatinosa que tu ativa na mão e fica desfiando tipo teia de aranha. Já tinha ouvido falar em produtos assim mas esse comprei às escuras, sem saber do que se tratava. Pra ter uma noção na embalagem vem um manualzinho dando dicas de como usar. Mas ó, com um pouco de treino o resultado  é muito bom.  Mais resistente que a pomada e sem o brilho molhado do gel.



Llongueras Gel Extra Fuerte

Já usava a pomada da Llongueras. Dessa vez não achei e resolvi comprar o gel. Não curto muito o efeito molhado do gel, mas nesse outono resolvi fazer algo de diferente #lumarilacfeelings e  comprei o tal. Rêssus! E o troço é extra fuerte mismo! Endurece até a mão! Ou seja, eficaz ao que se propõe.


Bom, pra quem não conhecia Jaguar City e Rio Branco, a viagem valeu muito a pena. A paisagem do rio que separa as cidades junto da ponte que as une é muito linda, ainda mais ao final da tarde. A avenida com os free shops é mais agradável do que a experiência de compras no Chui com o sol torrando as moleiras. Só perde por ter menos variedade de produtos e lojas. Ainda quero voltar pra comprar uns casacos lindos que vi por lá, mas né? Bolsista FNDE não pode se jogar nas compras com tanta vontade. Vou guardar meus trocos pra próxima. E deixo vocês com a a dica da amiga Edna: Rafaga! Hasta luego.



Ps: Na volta não pude evitar um acidente. Sem alternativas, acabei atropelando uma vida. Então por isso peço um minuto de silêncio ao pobre e indefeso Tatu que não aprendeu a desviar  dos carros como a galinha do Atari____________________________________________R.I.P Tatu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário