5.4.12

é só vitamina A e B5

Ola, tudo bem suas lhéndas?! Eu to melhorada como sempre! Bom vamos ao post de hoje, sobre o tão falado shampoo bomba que ta rolando na net a horas, li sobre tal tem algumas semanas, resolvi comprar os produtos e fazer o meu. A mix de vitamina A e bepantol derma promete crescimento das madeixas mais rápido, maior hidratação dos fios e fortalecimento. 
Em média cada fio de cabelo cresce 1 cm ao mês, mas em caso de deficiência de vitaminas, uso de determinados medicamentos, má alimentação, pode nem chegar a essa medida, sabemos que o fio é formado por queratina e alem disso ele se divide em três sessões cutícula, córtex e medula, as cutículas são como as escamas de um peixe servem para proteger e manter as outras partes, já o córtex é onde as químicas que fazemos agem, as progressivas, tinta, hidratações....enfim todos tratamentos, pois lá que estão as ligações químicas dos cabelos, e finalizando com a medula, não se sabe ao certo pra que ela serve, é um tubo vazio ou as vezes preenchido com queratina, parece que tem algo a ver com a germinação do cabelo, mas ainda estão em estudos.

Antes de tacar o produto na cabeça fui fazer uma pesquisa do porque a vitamina A e do bepantol, bom depois de ler descobri que a vitamina A ou retinol age como antioxidante e contém proteínas, ja o bepantol é  vitamina B5, tal vitamina em contato com a pele, reduz a perda de água, evitando o ressecamento e a descamação. Tai descoberto o babado, o bepantol vai melhorar o aspecto do comprimento do fio, e da raiz do cabelo, que é o que interessa pra fazer o cabelo crescer, vai hidratar e evitar o ressecamento tanto da raiz quanto do couro cabeludo, alem disso a vitamina B5 é transformada pelas células em ácido pantotênico que é essencial para o desenvolvimento do metabolismo dos tecidos epiteliais. A vitamina A tb vai agir recuperando os fios a partir do córtex e vai agir na raiz aumentando a resistência das madeixas e vai ativar o desenvolvimento dos processos metabólicos (crescimento)
Bom aprendido isso taquei a misturinha no cabelo, utilizei meu amado johnson's baby com ph neutro, pois sabemos que o cabelo tem ph ácido, e ja que vamos fazer um tratamento nada melhor que utilizar uma base neutra, no frasco de 200ml de shampoo, adicionei 2 ml de vitamina A (que pode ser encontrada em casa veterinárias com o nome Monovin A, R$ 14,00) e 20ml de bepantol derma (na fármacia mais próxima de você, R$ 14,50), sacode, sacode sacode, ta feita a bomba, eu tenho utilizado 2 vezes por semanas junto com a máscara de tratamento da pantene. 
Sobre deixar os cabelos oleosos ou com caspas, eu não tive esse problema até o momentos, também não acho que os cabelos tem ficado pesados (pois tem muita gente falando isso pelos blogs) eu acho que isso varia conforme o individuo, se tu ja tem uma tendência a oleosidade pode ser que teu couro cabeludo reaja de uma forma diferente as vitaminas A e B5, mas eu acredito que fazendo a aplicação e enxague corretos não tem porque isso acontecer. 




Mas o mais importante aqui não é falar a fórmula da tal bomba, é levar em consideração que uma alimentação saudável e outros cuidados com o picumã (evitar o uso indiscriminado da chapinha e do secador, químicas e afins) é essencial para ter um cabelo bonito. 
Ahh e os resultados até o momento: Percebi uma redução da queda, mas comprimento vou medir e depois conto.

Um comentário:

  1. Oiii fiquei curiosa com tua descoberta e pesquisa, mas minha maior curiosidade é, teu cabelo esta crescendo? Melhorou o fio? Não me importo se ficar pesado até pq meu cabelo é muito fino, cai muito fora que arrebenta por qualquer coisa, até mesmo uma colinha arrebenta todo o fio, crescimento é zero devido a isso evito corta-lo, até pq sei que vou ficar muito tempo até crescer os três cm de volta, então não corto, tesoura e cabelo pra mim não combina, uma tesoura pra mim, tem passagem livre, de preferencia tesoura pra mim podia nem existir...rsrsrsrs
    Bom queria muito que respondesse minha dúvida, ele ajuda no crescimento, melhora a saúde capilar... Estou aguardando sua resposta... vlw

    ResponderExcluir